Esse mundo contemporâneo vem contribuindo bastante para que as pessoas cada vez mais fiquem estressadas, sempre correndo, dando más respostas nos outros, não conseguindo levar seus filhos à escola ou até mesmo passando o dia sem vê-los, atravessando a rua sem olhar, ficando sem almoçar por que não dá tempo... Isso, e muito mais.
O que é pior, nos acostumamos a isso, fizemos de nossas vidas uma eterna rotina, onde a pressa e o mau humor prevalecem. Um outro dia eu estava na aula e fiz uma simples pergunta a uma professora, uma pergunta que pedia uma simples resposta, não sei se ela estava estressada, não sei se ela teve um dia ruim, se estava com pressa em me dispensar ou como ela mesmo disse “Eu questiono demais”, mas ela me deu uma resposta tão rápida e de forma tão má educada... Que com sinceridade fiquei até constrangida.
O que podemos ver com isso é que toda essa contemporaneidade, está nos fazendo viver para ganhar mais dinheiro, correr de um emprego para o outro, comer em drive thru, ...e desrespeitar as outras pessoas. O que será que aconteceu, o nosso tempo diminuiu ou nossas contas que aumentaram. O que aconteceu nós até imaginamos... O problema que com tudo isso estamos perdendo o respeito, com nós mesmos e com os outros.
E ai fica a mensagem, à medida que eu dou respeito eu recebo respeito. Independente de tudo, de uma vida corrida, de contas para pagar, de tristezas, sofrimentos, dois ou três empregos... O respeito deve prevalecer, por que se o mundo vivesse por respeito, o mesmo não estaria uma bagunça.
Nathálya Marinho
Senhores leitores, Obrigada pela atenção!

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMinha querida Nathy!
ResponderExcluirO mundo nos transforma em seres cada vez menos tolerantes!
Como somos pessoas diferentes! Vamos mostrar o que temos de bom!
Parabéns pelo o texto!