sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A arte do cuidar




Existem vários tipos de artistas sejam eles pintores, escultores ou atores, pessoas que fazem da sua arte representações do que é belo e que ajudam as pessoas a esquecerem mesmo que por um momento de suas vidas e até mesmo pararem no tempo.
Nós também somos artistas, artistas que simplesmente praticam a arte do cuidar, pessoas que crescem a cada dia em conhecimento e em espírito, procurando compreender e cuidar do outro.
E para que possamos abrir um espaço para uma relação agradável e com responsabilidade, precisamos principalmente conhecer a si próprio, extinguir todo tipo de preconceito, priorizar o nosso coração para que com o nosso cuidar essa pessoa possa sentir-se melhor e segura e saber que com você ela pode contar.
Sabemos que não é fácil tudo que tem a ver com outras pessoas, pois o ser humano tem tendência ao egoísmo, mas se escolhemos está profissão, temos que procurar fazer o nosso melhor, devemos respeitar e cumprir com o compromisso.
Então é importante que todos nós pratiquemos um cuidar que dê uma reabilitação agradável, que traga mesmo que só naquele momento um pouco de segurança e satisfação à pessoa a ser tratada, e também que a ajude a pensar que ter alguma patologia não significa o término ou uma paralisação de sua vida, mas, apenas o começo de uma nova fase existente nela.

Feito por Nathálya Marinho
13 de outubro, dia do fisioterapeuta!
Senhores leitores, obrigada pela atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário