Confiança: Todos precisam, mas são poucos que entendem seu significado

Confiar é uma palavra forte. Mas, por que? Pois, é o ato de se entregar a um fato ou pessoa sem questionar, dar crédito ao outro acreditando nas suas boas intenções, criar expectativas sobre algo ou alguém pelas suas palavras e atitudes.
"Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém"? Será? Podemos achar que conhecemos uma pessoa, mas não, as vezes não conhecemos nem a nós mesmos. Mas, fazemos por que é importante para nós seres humanos confiar e acreditar nas pessoas, para não vivermos sozinhos e isolados.
O problema é que as pessoas encontram-se menos confiáveis e mais egoístas. Sabe, mesmo esse mundo como está, ainda existem pessoas ingênuas, que acreditam nas outras, mas que infelizmente são enganadas por peles de cordeiros vestindo lobos.
Pois é, somos enganados por pessoas que fingem, que mentem e que dizem ser amigos. Indivíduos que na sua frente não possuem defeitos, mas pelas suas costas fazem estragos. É como eu disse todos precisam de confiança, mas são poucos que entendem seu significado.
Na verdade o mundo não pede isso. Atualmente, tanto faz parece que não existe mais respeito, empatia e coletivismo. Parece ser um por um e todos que vão a "mierda"! Então, como confiar? Como não quebrar a cara no futuro? Simplesmente confie, desconfiando. Não me atrevo dizer que vale para todos, mas para uma grande maioria!
Senhores leitores, muito obrigada!
Feito por Nathálya Marinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário