domingo, 16 de outubro de 2011

Mundo: O gerador de conflitos



Tenho vivido a vida em forma de cabresto seguindo uma única direção, sem dar espaço para outros caminhos.

Estaria eu, fazendo errado?! Tentando viver uma vida o mais certo possível. O respeito e o caráter, sempre foram as direções mais sensatas a se seguir. Hoje, tenho minhas dúvidas sobre isso.
Você percebe isso no convívio com as pessoas! Pessoas que mentem, que parecem viver para a inveja, para humilhar os outros, para tentar seguir um caminho mais fácil, burlando as regras, pessoas que te olham e você senti o peso do olhar... E assim seguindo e seguindo sem cessar...Por que citei isso? Pois, por onde passo pessoas assim são idolatradas, coroadas e feitas líderes... a hipocrisia parece ganhar o ápice.
O que fazer, não ligar?Sim. Evitar conflitos! A sociedade pede isso, por isso prevalece a violência, a corrupção, a hipocrisia, a intolerância... Uma vez me perguntaram o que eu achava do mundo, e respondi preciso de um tempo para ter essa resposta...não respondi naquele momento, não foi por que eu não tinha a resposta, mas por que ela iria ser do tamanho da bagunça do mundo.
O que eu acho do mundo? Eu já tinha começado a falar. Será que ele tem jeito? Se continuarmos cultivando as sementes podres e/ou idolatrando as pessoas erradas, NÃO. O mundo está uma bagunça, vejo pessoas boas sendo influenciadas por pessoas más sem perceberem ou com medo de lhe darem respostas, o medo vem prevalecendo, os conflitos por ideias e poder continuam intermináveis, o preconceito cultua a intolerância, o que antes eram brincadeiras de colégio, hoje aparece como BULLING, as crianças estão perdendo a fase mais bela de suas vidas, a infância, as pessoas estão vivendo mais de ódio do que amor, mais de mágoa do que perdão e mais de egoísmo do que solidariedade... na verdade as pessoas sofrem por continuarem as mesmas e cometerem os mesmos pecados.
Mas contudo isso ainda tenho otimismo... as pessaos têm que mudar seu modo de pensar e de agir, ir de acordo com a ética, confiar nas pessoas que desejam trazer algo de bom para o mundo e não humilhá-lo, invejá-lo e ignorá-lo para pensar só em si. Vamos viver a nossa vida! E fazer dela o melhor possível sem interferir e ferir os outros...afinal "o meu espaço termina onde começa o do outro". E esquecendo do grande mundo gerador de conflitos!


Feito por Nathálya Marinho

Senhores leitores, obrigada pela atenção! 

3 comentários:

  1. Naty, Entendo perfeitamente o que está dizendo.
    Sinto isso na pele amiga. E quero manter meus ideais e não me deixar influenciar pelos(as) "bandidos e maléficos" da vida.
    A busca pela sabedoria é o que me mantém neste mundo. E saiba o verdadeiro líder não é aquele que se impôe para ser seguido mas sim aquele que desperta nos outros o desejo de segui-lo.
    " o chefe diz "vá", o líder diz "vamos".

    beijão e adorei o blog

    ResponderExcluir
  2. Realmente, devemos agir com sabedoria para que possamos cumprir nosso papel na sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Nathy eu sei como é isso,pois convivir com pessoas assimmuito tempo.felizmetne e graças a DEUS percebi a tmpo.Entao lute ,pois enquanto houver vontade de lutar ,sempre haverá força pra comemora a vitoria.beijos adorei.

    ResponderExcluir