segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Confiança: Todos precisam, mas são poucos que entendem seu significado


Confiar é uma palavra forte. Mas, por que? Pois, é o ato de se entregar a um fato ou pessoa sem questionar, dar crédito ao outro acreditando nas suas boas intenções, criar expectativas sobre algo ou alguém pelas suas palavras e atitudes.
"Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém"? Será? Podemos achar que conhecemos uma pessoa, mas não, as vezes não conhecemos nem a nós mesmos. Mas, fazemos por que é importante para nós seres humanos confiar e acreditar nas pessoas, para não vivermos sozinhos e isolados.
 O problema é que as pessoas encontram-se menos confiáveis e mais egoístas. Sabe, mesmo esse mundo como está, ainda existem pessoas ingênuas, que acreditam nas outras, mas que infelizmente são enganadas por peles de cordeiros vestindo lobos. 
Pois é, somos enganados por pessoas que fingem, que mentem e que dizem ser amigos. Indivíduos que na sua frente não possuem defeitos, mas pelas suas costas fazem estragos. É como eu disse todos precisam de confiança, mas são poucos que entendem seu significado.
Na verdade o mundo não pede isso. Atualmente, tanto faz parece que não existe mais respeito, empatia e coletivismo. Parece ser um por um e todos que vão a "mierda"! Então, como confiar? Como não quebrar a cara no futuro? Simplesmente confie, desconfiando. Não me atrevo dizer que vale para todos, mas para uma grande maioria!

Senhores leitores, muito obrigada!

Feito por Nathálya Marinho 


A lista de Schindler


A Lista de Schindler é um filme norte-americano de 1993 sobre Oskar Schindler, um empresário alemão que salvou a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto ao empregá-los em sua fábrica. O filme foi dirigido por Steven Spielberg. O filme foi um sucesso de bilheteria e recipiente de sete Oscars, incluindo Melhor filme e Melhor Diretor, como também muitos outros prêmios. Em 2007, o American Film  Institute elegeu Schindler's List como o oitavo melhor filme americano da história. É considerado pela crítica especializada como um dos melhores filmes já feitos.

Esse filme mostra como uma pessoa realizando uma boa ação pode fazer toda a diferença...ficamos sempre falando "Fazer isso pra que não vai mudar nada mesmo, eu sou uma pessoa só e o mundo tem tantas"...Acho que para mudar as coisas vale a pena fazer uso de duas palavras: coragem e empatia. Fico impressionada com o nível de maldade existente nas pessoas e com as atrocidades que elas podem cometer, não nos colocamos no lugar das outras pessoas. Não sentimos suas dores, seus sentimentos, seus sonhos. E quando fazemos isso temos medo de fazer algo para mudar histórias que sabemos que estão erradas. 


Amo essa imagem! A menina de vermelho em um mundo preto e branco...A inocência e esperança caminhando sem rumo em meio a turbulência...

 As pessoas podem ser perversas, podem humilhar, espancar e até matar outras sem sentir um pingo de remorso, sem se importar em ver que do outro lado existe uma vida, um sonho. E se olharmos os anos de 1939 a 1945 foram assim, e sempre estávamos acostumados a ver isso nos filmes, mas esse é diferente.
Ele mostra que não são todas as pessoas que são assim, e os indivíduos portando coragem e empatia podem fazer muito, podem ser diferentes e fazer a diferença acontecer.
"Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro".

Nathálya Marinho