sexta-feira, 29 de junho de 2012

Está tudo errado

                                                        
As pessoas estão fissuradas com coisas que nem tem tanta importância perto de outras, estão fixadas na facilidade e esquecendo do verdadeiro valor de tudo que existe nesse mundo.

O que aconteceu com o trabalhar duro para obter conquistas? No saber que ter bens materiais, os sentimentos das outras pessoas por você, seu trabalho, seu fim de semestre, mesmo que chegue destroçado de tanto estudar, isso tudo sendo mérito seu. Você lutou, caiu, levantou e conquistou...Não, isso não tem preço.
Cadê as pessoas querendo ser diferentes, não querendo ser só mais uma, em um mundo de tantas. Não é preciso ser igual a todos, para ser aceito e nem ter medo de ser diferente, mesmos que as pessoas não apreciem isso em você.
Somos o que construímos e construímos o que somos, a vida faz questão de sempre nos lembrar disso. Nós, não agradamos a todos e mesmos que tentemos, as vezes não vale a pena, pois pessoas irão te amar e te odiar por você simplesmente ser, quem você é.
Na vida vão haver pessoas que vão te admirar, umas vão tentar te desviar do seu caminho, outras simplesmente vão sentar ao seu lado para te escutar, outras vão querer que faça parte do caminho delas, outras você vai querer no seu caminho e outras que passem bem longe dele e para apenas uma você será o caminho.
Parece que está tudo errado, por que existem indivíduos querendo a vida de outros, mimetizando gestos de outros, se esforçando menos e querendo cada vez mais, buscando caminhos fáceis onde o mérito não é deles, sendo cada vez mais egoístas, esquecendo do coletivo, invejando o esforço e determinação de outras pessoas, ao invés de correr atrás...
Está tudo errado e possuímos a culpa, por que deixamos isso acontecer, nos acomodamos. Vivemos da frase se não está me fazendo mal, não importa... Não está para você, mas e para os outros?...Devemos nos lembrar que uma coisa que não nos faz mal agora, não quer dizer que não nos fará mal depois...uma "coisinha" ali e outra aqui...pode ser tornar uma bola de neve e vir com toda força para nos atingir, e você teve sua contribuição nisso.
Vamos voltar a raciocinar, não vamos esquecer os princípios, eles são fundamentais para reformular os pensamentos sociais. E se não gostarem por que você é distinto e com princípios, só se afaste. São as pessoas erradas para trilhar o caminho junto a ti.

Obrigada pela atenção, senhores leitores!

Feito por Nathálya Marinho

Um comentário:

  1. Que texto belo Nathálya. É verdade quando você diz que pessoas está ligadas em coisas tão sem importância. Bela visão essa sua. Parabéns. Espero sua visita lá no Sapere Aude. um abraço...

    ResponderExcluir