A inocência, a paciência, o romantismo, a prudência, os ensinamentos passados de geração para geração, o respeito, os contos de fadas, a decência...estão sendo perdidos?
Não nasci em um tempo de ouro, pelo menos não igual os tempos que admiro... mas, nasci em um tempo onde crianças eram crianças, meninas brincavam de bonecas e meninos de carrinhos, cantavam musiquinhas que seus pais os ensinavam, jogavam bola, roubavam bandeiras, andavam de bicicleta... computador? Eu não conhecia, celular? Eu não tinha, MP3? Ham?... E ainda era feliz.
Hoje parece não existir mais a inocência, não aquela inocência. As crianças são adultos precoces. Os contos de fadas estão desacreditados, ninguém mais os conta, ninguém mais os escuta, são desconhecidos. As crianças não respeitam mais seus familiares, professores, a sociedade...Por que? Negligência, mídia, influências...
Crianças que tornam-se adolescentes, adultos sem romantismo...sem aquele amor que mostram nos filmes, só querem ficar... quando encontram alguém, logo se acaba. Imaturidade?... Se transformam em pessoas impacientes, que parecem correr sempre contra o tempo... atualmente adoram a beleza, mas não a interior e sim, a exterior.
Crianças que não escutam mais musiquinhas... curtem um tal " é o pente " ou " ai se eu te pego" ... fazem gestos que não deveriam fazer parte de suas vidas, naquele momento... ficam descrentes em coisas que seus pais aprenderam no passado e hoje querem ensinar... estão se tornando adolescentes e adultos imprudentes, que fazem uso de qualquer tipo de violência...
Os tempos são outros, infelizmente. Mas, as mudanças foram ocorrendo rápido demais, as pessoas foram crescendo rápido demais... não deveria ser assim, pois tudo tem o seu tempo, sua história... as pessoas não deveriam ultrapassar as fases de suas vidas e sim viver um dia após o outro, fase após fase... viver e pensar que palavras como limite e tempo não existem atoa. E pensar, não estaria se acabando o que era bom?
Feito por Nathálya Marinho
Queridos leitores, obrigada pela atenção!