A lista de Schindler

A Lista de Schindler é um filme norte-americano de 1993 sobre Oskar Schindler, um empresário alemão que salvou a vida de mais de mil judeus durante o Holocausto ao empregá-los em sua fábrica. O filme foi dirigido por Steven Spielberg. O filme foi um sucesso de bilheteria e recipiente de sete Oscars, incluindo Melhor filme e Melhor Diretor, como também muitos outros prêmios. Em 2007, o American Film Institute elegeu Schindler's List como o oitavo melhor filme americano da história. É considerado pela crítica especializada como um dos melhores filmes já feitos.
Esse filme mostra como uma pessoa realizando uma boa ação pode fazer toda a diferença...ficamos sempre falando "Fazer isso pra que não vai mudar nada mesmo, eu sou uma pessoa só e o mundo tem tantas"...Acho que para mudar as coisas vale a pena fazer uso de duas palavras: coragem e empatia. Fico impressionada com o nível de maldade existente nas pessoas e com as atrocidades que elas podem cometer, não nos colocamos no lugar das outras pessoas. Não sentimos suas dores, seus sentimentos, seus sonhos. E quando fazemos isso temos medo de fazer algo para mudar histórias que sabemos que estão erradas.

Amo essa imagem! A menina de vermelho em um mundo preto e branco...A inocência e esperança caminhando sem rumo em meio a turbulência...
As pessoas podem ser perversas, podem humilhar, espancar e até matar outras sem sentir um pingo de remorso, sem se importar em ver que do outro lado existe uma vida, um sonho. E se olharmos os anos de 1939 a 1945 foram assim, e sempre estávamos acostumados a ver isso nos filmes, mas esse é diferente.
Ele mostra que não são todas as pessoas que são assim, e os indivíduos portando coragem e empatia podem fazer muito, podem ser diferentes e fazer a diferença acontecer.
"Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro".
Nathálya Marinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário