A saudade tem que existir para que nós mortais possamos, sentir a falta das pessoas queridas e amadas, para que os momentos bons fiquem na memória, para que as lembranças sobrevivam, enfim, é um dos sentimentos que existem para lidarmos com a vida, quando sentimos que já perdemos esperança, quando pensamos, quando estamos sozinhos...
Existem várias maneiras de concretizar esse sentimento, tudo vai depender do momento e da necessidade de cada um. Podemos sentir saudade de várias pessoas e acontecimentos.
É como diz Casimiro de Abreu em “Meus oito anos”:
“Oh! que saudades que eu tenho/ Da aurora da minha vida/ Da minha infância querida/ Que os anos não trazem mais!...”
Quem não tem saudades dessa fase da vida, onde o que prevalece é a inocência, as brincadeiras, os jogos, as literaturas infantis, as musiquinhas, as dançinhas que nossos pais adoravam nos ver fazer... Muita falta venho a sentir, por que são tempos que não voltam mais, mas que são constantes em minha memória.
Oh! Que saudades que tenho das pessoas queridas que já não voltam mais, pessoas que quando coloco a cabeça no travesseiro a noite, sinto à ausência, e são lágrimas que sinto sair de meus olhos, pessoas cuja as lembranças aquecem meu coração, pessoas que não saem do meu pensamento, por que através de seus atos na aqui na terra, se tornaram em minha vida, inesquecíveis.
Amigos distantes, que não são esquecidos pela falta que fazem em minha vida. Oh! Que saudades que tenho de quando acontece alguma coisa, de correr para vocês e contar, saudades da escola, de chamar a professora de tia, da imitação dos personagens que tinham nos filmes, das risadas, das piadas, de como algumas pessoas eram, de como eu era.
Saudades das pessoas que eu deixei em busca dos meus sonhos. Saudades de tudo que sonhei quando era uma menininha, dos desenhos animados que traziam felicidades, dos desenhos que eu fazia sem pensar na realidade, das poesias que eu escrevia por que gostava de como as rimas saiam... Enfim, que saudades que tenho.
Feito por Nathálya Marinho
30 de janeiro celebra-se o "Dia da Saudade".
Senhores leitores, obrigada pela atenção!

Nenhum comentário:
Postar um comentário